sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Êta nóis




Acordei com Chico cantando que "amores serão sempre amáveis", mas a emoção do dia ficou por conta do Cartola, cantando essa que é uma das mais magníficas criações dele. Coração aos pulos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nua

Não sei a autoria da foto, encontrei no MEME desvinculada de URL.
Quem souber, please, emelho pra edição do cafofo, sim?

Penso em tempos idos e visualizo uma imagem clara, linda, doce, suave. Parecia eterno. Eu coube inteira em teus braços e não subsistiam faltas, medos, rancores, e ausências. Era sempre primavera em meus olhos e as flores na janela denunciavam tudo em mim: precisei ser tua como se necessita de ar e água e fostes meu ar puro, meus olhos, minha pele e meu sorriso. Talvez seja esse o motivo da dor aguda que me vem ao olhar no espelho e enxergar que estou esmaecendo, tornando-me a sombra do que fui contigo. Aos poucos até os sonhos e expectativas estão me deixando só à beira do caminho que nem sei onde vai dar.

Preste atenção, amor.




Houve tempo em que havia medo em mim. Como se as verdades que sinto pudessem sabotar algo de sagrado acaso reveladas. Mas o sagrado está em que o amo. Permita-se apaixonar por mim assim, como era antes. Sem máscaras e sem falsas expectativas, sem medos e sem ciúme, sem fraqueza e sem pesar: só eu, você e o amor. Só nossas vontades e nossas purezas, apenas nossos mundos sintonizados na clareza do olhar. Permita-se contemplar a chuva e ver poesia no vento. Fechar os olhos e sentir meu cheiro, pensar em nós e fazer malabarismos pra estarmos juntos. Não se defenda do que digo com silêncio e terá a sensação de renascer, haverá o etéreo pousado em nossas mãos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Já experimentou a sensação de estar completamente só? O que virá depois desse abismo de silêncios? Muitas vezes o nada pesa mais que o tudo e "nós" é a terra de uma rainha louca que grita e exagera na dor até ficar entregue à tristeza plena. Ela é estéril e não acredita em futuro nem permite que lhe chegue o sol. Sua voz está rouca de modo que não há melodias possíveis e ela quer usar unhas e dentes pra ferir a fim de conferir alguma cor a seu mundo black and white. Mas, tergiversando (num momento visivelmente confuso, eu sei) - se o reino de nós é tão absolutamente obscuro, porque raios não partir dali rumo às incertezas de alguma terra distante?? Está com medo? Pena? Remorso? Ou quer garantir perversamente o prato feito do dia e a proteção das inquestionabilidades? Pense, garota. Pense um tanto mais.

Clarisseando


“Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço. Além do quê: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano — já me aconteceu antes. Pois sei que — em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade — essa clareza de realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis. Eu consisto, eu consisto, amém.”.

Clarisse Lispector

Da série: queremos muito ponto com ponto beérre

Do amor



Como se jamais houvesse terminado. Como se o acordo de distâncias tivesse sido feito em prol do amor. Como se tudo o que tivessem vivido desde a separação fosse previamente calculado para aproximá-los cada vez mais da plenitude, da longevidade, do aconchego da eternidade que todos os amantes pretendem. O verdadeiro amor é aquele que não pode ser consumado, sabiam disso desde que desejaram pertencer um ao outro. Então quiseram ser para sempre e se arriscaram a perder-se um do outro quando veio a despedida. Agora seguem em frente como quem anda sobre a areia de pés descalços. Sabem que estão um no outro como o sal no mar. Sentem a aproximação mútua como sol forte de verão. Aguardam o dia de sentir sob os pés uma vertigem de abismos assim que chegar a onda de tempo que trouxer de volta o amor de antes, cobri-lo de flores e perfumá-lo com mirra. Sentir-se-ão vivos como se jamais tivesse havido fim. Terá então, sido pra sempre. Um pra sempre que nunca acabou.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Três big UIS

Matt Damon


Keanu Reeves


Benicio Del Toro

Da série: putzzzzzzzzzz! Muitos uis!
Uma terça feira carregada de inspiração pra nós que, com esse calorão em Minas, precisamos muito de tudo isso.

Saudade



Tenho nos olhos um desassossego de estréias como se algo absolutamente inesperado estivesse pra acontecer a qualquer momento. Como se fosses novamente chegar com aquela charla antiga, com aquele cheiro de vésperas, e me tomar de assalto detendo as resistências, desprezando as renitências, desabando beijos, abraços, afetos sobre meu castelo de solidões. Como se teus braços ansiassem pelos meus abraços uma vez mais. Tenho borboletas no estômago, arrepios nos poros, secura na boca e uma febre de silêncios. Deve ser saudade.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Maria Flor"



Recebo flores de onde menos espero, portanto, seria contraditório não ofertá-las. Nunca soube avaliar ao certo se copiar textos no ctrl+c/ ctrl+v é carinho ou opressão. De certa maneira, demonstra que você já sentiu o que leu ou que gostaria de sentir, ou que admirou, ou que tocou sua alma ainda que de forma sutil, superficial, transitória. Semana antes do feriado li um texto escrito por mim com outra imagem, em outra fonte, postada por outra pessoa sem os créditos e fiquei estarrecida. E dei meu recado pessoalmente e aguardei da alma humana a aspereza daqueles que vilipendiam intencionalmente porque foi assim que me senti: vilipendiada! Qual foi minha surpresa ao descobrir que meu sentimento deveria ser antônimo! Além de copiar e colar minhas palavras por se identificar com o que escrevo, ela ainda me cercou de desculpas e pesares e de declarações que minha atitude hostil definitivamente não merecia. Não sei seu nome, mas qualquer que seja quero que saiba que agradeço pelo carinho e oferto minhas portas e janelas, fendas e frestas desse mundo dos meus sentimentos abertas pra entrar e permanecer quando quiser. Por essas e outras é que não acredito nas DEFINITIVIDADES nessa vida e minha casa leva esse nome. Opiniões e posicionamentos, impressões e posturas, tudo isso é TRANSITÓRIO como nós. Fulgaz. Finito. Absolutamente mutável. Graças a Deus.
Beijocas do fundo da alma, Maria Florzinha. Seu carinho foi uma doce surpresa.
Visitem-na no MEME aqui ó


"Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou."
(M. de Queiroz)

P.S.: Desapontada com a saída da Elenita (quando voltei do carnaval ela já não estava no BBB), fui ler o serendipities novamente e eis que encontro esse texto que ela disse "copiei porque parece comigo". por essas e outras, acho que estava mesmo torcendo pela pessoa certa. E se parece comigo demais também! Demais!

To real life!



Quando te olhava e beijava, acariciava e amava, quando andávamos de mãos dadas na praça, e quando íamos ao cinema sem nos importar com que filme assistir, queria apenas ter pra onde voltar. E era doce saber-me em teus olhos e acariciar os relevos de tuas impressões digitais sobre minha pele quando não estavas ali. E a sutileza de planejar futuros filhos, escolhas perfeitas, a casa dos sonhos, o amor para sempre... me mantinha viva, positiva, indiferente aos rigores do tempo, aos desgastes da convivência. Renovávamos os planos diariamente e tantas primeiras vezes nos davam a sensação de estarmos eternamente suspensos num espaço de ternuras, pertencendo um ao outro sem medida. Mas por um capricho da vida real (e nela não há muitas eternidades disponíveis, reconheço), tu te tornaste um homem comum, desses que se esvaem como vapor de perfume barato, desses que não fazem falta, que se pode esquecer com a busca de outro amor. Aquele de ti que me pertenceu hoje reside protegido num espaço-tempo de sonhos e vez em quando sai pra passear dentro de mim, sussurrando estrelas.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval

Prefiro o silêncio dos livros e o barulho do meu filho sorrindo à turba ensurdecedora que reage indistintamente às terríveis invenções de carnaval... espero que seja assim pra onde vou: tranquilo. Acontece que tem gente que você pode até tirar do furdunço, mas você não tira o furdunço da alma das pessoas, por mais quieto e adorável que seja o lugar. Resta-me desejar que não haja espíritos de porco, amém. Até a volta, leitores queridos.

À flor da pele

Quero a sorte das tardes chuvosas sem frio. O louvor da natureza tilintando aos meus ouvidos. Quero a delícia de estar em paz e desejo ardentemente que a paz não me tire a gana. Quero o ardor de um amor que seja para sempre e quero poder conservá-lo jovem apesar de maduro. Quero ser disponível pras belezas, pros suspiros, pras descobertas, pras chuvas e sóis e pros muitos ais dessa vida, mas sobretudo, quero a plenitude de ser simplesmente eu.

Mateus Solano


Primeira observação do dia: o que é esse Mateus Solano, minha gente? Aff... Eu olho pro Miguel e não vejo sombra de Jorge e vice versa. Putz... Fazia muito tempo mesmo que não se via um ator tão absolutamente lindo e completo como esse. Nasceu pro estrelato e pra receber nossos muitos uis!
Da série: gente que passou três vezes na fila da beleza e do talento!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Oh my goodness!

Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas.. E algumas vezes ... tudo que você precisa é de uma!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pena!

Programa menos interessante, menos inteligente, menos intrigante...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Your eyes in my mind

Porque o meu silêncio é um cadafalso!
Existem realmente coisas impossíveis de dizer e histórias que não devem ser reproduzidas. Há traços de personalidade odiosos exatamente porque recônditos, segredados, disfarçadamente contidos entre meios sorrisos. Não que o término por entre lágrimas de horror tenha subtraído o charme ... nããããã, esse não é o problema. O sexo foi maravilhoso, as saudades cortando fios de telefone, as mensagens e as cartas perfumadas e os planos pro futuro... putz... era tudo absolutamente perfeito. E eu não conseguia disfarçar minha inquietação por não saber direito quem era você, do início ao fim. Nem conseguia definir a mim mesma. Mas não era nada disso que eu queria dizer. Eu pretendia mesmo declarar mais amor, porque depois de tudo isso não houve um só dia em que eu estivesse sem você. Suas mãos e seus olhos ainda alimentam parte do meus sonhos e seus beijos se transformaram na carícia irreproduzível de amor que jamais voltarei a ter.

P.S.: Para C.A.P. por todos os motivos do universo.

Minha Bi

Hoje é mais que apenas um dia bom, é um dia leeeeeeeeeendo!
Porque apesar de todas as coisas ruins, existe você. Porque a cada aniversário seu eu sei que Deus me presenteia com sua presença e sua amizade e seu amor incondicional e que ELE sabe o quanto é importante pra minha vida você estar aqui e ser quem e como e quanto é. Porque nem quando todos haviam perdido a esperança a meu respeito você desistiu e porque mesmo apesar de tantas dores sentidas, você tem ainda sonhos e cores, e sorrisos sinceros e alegrias a partilhar e milhares de projetos e sucessões de conquistas. Não se lamenta, se agrada de qualquer bem, por menor que seja, e deseja, deseja muito, ser melhor. Sua grandeza é imponente. Sua importância inequívoca. Meu amor por você simplesmente o maior. Te amoooooooooo. Muito tudo pra você: vida, luz, serenidade, amor, suavidade, carinho, frios na barriga, paz e saúde, lóóógico.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Imploro


Não peça clemência, nem autocontrole, nem piedade, nem compaixão, nem perdão, nem tão pouco aguarde que surja de mim o amor cálido de outrora. Não estou preparada pra ofertar o que nem sei se tenho. Não espere que eu entenda tuas mudanças nem que as supere sem lágrimas, muito menos que te deixe partir sem me lamentar pela água derramada. Não sou quem esperas assim como tu não representas o porto seguro que eu tive. Estou secando aos poucos nesse sol de desalentos que deixaste pousado sobre meus dias sem a menor piedade. O doloroso nisso tudo é saber-te em mim até o fim dos meus dias. É perceber a inevitabilidade desse vínculo de sangue. É admitir minha prescindibilidade na tua vida e a tua importância na minha. Enxergar que o amor é insólito, marcante, caprichoso e muitas vezes o amor é hostil. Mas sobre todas essas coisas o que arde realmente é me culpar e condenar por admitir a insensatez de ser humana.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A rejeição

78% de milhões de votos. E saiu com a cara que entrou. Sem uma lágrima, sem um aceno, sem demonstrar uma gota de emoção. Era só aquela vozinha fabricada de anjo caído... Vamos ver o que vira agora.

P.S.: horas após a postagem, lendo comments sobre o assunto, estou chocada! Eu não tenho hábito de twitter, nem gosto daquele modelo, acho meio sem emoção. A Marina W. transcreveu os posts no twitter da coitada da menina, gente do céu, parece mesmo o retorno da turba da Uniban, aff! Falsa moral e machismo numa proporção assustadoramente imbecil. Não retiro o que disse sobre ela: pegou mal ser tão descaradamente má, mas é só isso: ela não disfarçou que estava usando e manipulando as pessoas e isso ficou chato, agora, ser execrada por causa do sexo que fez ou deixou de fazer, vamos e venhamos.... estou cada vez mais embasbacada com a rudeza do mundo. E a falsa moral, lóóógico.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Elenita BBB 10

Fonte: Globo.com/bbb


Que cérebro privilegiado.... E o que tem de feio nessa mulher completa? Aquele Eliéser babaca não sabe nem acentuar proparoxítonas, aposto. Ela é bela, inteligentíssima e pra ódio da maioria dos pescoços de plantão, tem muito o que dizer e o pior: diz em alto e bom tom e sem modéstia. Embora venha errando em alguns julgamentos, a Elenita é demás, mas esse confinamento a está fazendo se bloquear um tanto. Deixe as pessoas te amarem mais e melhor, porque você me-re-ce! Minha torcida é sua. Pronto, falei. Ah...... Ia me esquecendo: o blog dela: Serendipities, merece uma bela e calma visita. E que saia Tessália.... (que, pra mim, é uma aliada da Elenita por um puta erro de entendimento, ou de leitura como ela mesma diz..)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Em frangalhos

E houve um pedaço de mim que era doce e se embevecia com amores e cuidados e que queria mais que simplesmente preservar-se. Houve uns olhos piedosos que me ensinaram a ser mais de mim mesma sem necessitar ferir ninguém. Houve um tempo em que suas mãos eram enormes e me ofereciam alento e segurança e rumos e me protegiam do mundo. E agora que esse pedaço se transformou em trapos não sei bem o que dizer. Minhas dores lancinanes parecem refletir a singeleza de um amor que não consigo devolver como quereria, como conviria, como ele necessita. Desaprendi a piedade e não posso salvá-lo do poço fundo onde se meteu, mas dentro de mim, ainda o amo mais do que poderia suportar. Aparentemente absurdo dizer que meus gritos eram de amor. Nem toda verdade é singela.