terça-feira, 30 de março de 2010

Ricky Martin


Assume a homossexualidade em seu site pessoal que, aliás, está fora do ar:

"Esses anos de silêncio e reflexão me fortaleceram e me relembraram que o amor vive dentro de mim, que a aceitação eu encontro em meu interior, que a verdade só traz calma. (...) Escrever essas linhas é me aproximar da paz, parte vital da minha evolução. Hoje ACEITO A MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me dá. Me sinto abençoado por ser quem sou!".

Fico imaginando o quanto de sofrimento uma pessoa pode experimentar até encontrar a si mesma, em qualquer sentido, especialmente quanto à homossexualidade. O espírito de inquietação que move a gente pela vida está muito ligado a isso mesmo: encontrar as próprias perguntas pra então saber que as respostas que seguem dentro da gente fazem sentido. Não, porque se você for pensar aberta e sinceramente, há traços seus que são respostas ecoando pela vida o tempo todo... Muitos vivas a essa coragem, à descoberta de si mesmo, muitos vivas à auto aceitação, ao amor próprio, à construção de uma pessoa melhor em si mesmo!

3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Belle
Imagino o quão angustiante para uma pessoa passar parte da sua vida tendo que esconder o que realmente é. Culpa da sociedade hipócrita que se sente no direito de policiar as pessoas como se fossem donos da verdade, e em nome de valores arcaicos e preconceituosos. Quando vejo um Dourado prestes a ganhar um programa, assumindo uma postura radial, preconceituosa e machista, só me resta lamentar pela mentalidade do povo brasileiro, que tem muito ainda que crescer como seres humanos.
Beijos

Guará Matos disse...

Acredito qu agora, depois de se assumir, viverá melhor.
É complicado ter que interpretar sempre.
Bjs.

Mari disse...

Belle querida,
Amei seus comentários viu?
Parece que você consegue ver um pouquinho além do que eu escrevo, isto é sensibilidade minha flor!
Quanto ao Rick Martin, concordo com você...deve ter sido muito sofrido todos estes anos escondendo o que realmente lhe ia na alma. E mais difícil é não poder ser o que a gente é de verdade. Com tanto que sejamos felizes, de que importam as nossas preferências sexuais? Acho que todos merecemos respeito em tudo quanto somos e fazemos, desde que também saibamos respeitar o outro!
Um beijo lindona!
Luz!