terça-feira, 9 de março de 2010

Você viu?

Encontraram um Giotto autêntico escondido na Capela Peruzzi, Igreja Santa Croce em Florença.
A fotografia é da agência Reuters.
Esplêndido encontrar coisas maravilhosas como essa pinturas que inspiraram até Michelangelo antes de ele começar a própria obra na capela Sistina no século 16. O detalhezinho é que o Michelangelo nasceu 150 anos depois do cara. A restauradora Isabella Lapi Bellerini estava tão emocionada por ter encontrado a obra! Com luzes ultravioleta voltados pra pintura ela afirmava: "Havia corpos sob as vestimentas. Eles se tornaram tridimensionais. Tornou-se possível enxergar as dobras das roupas, as expressões dos rostos."
Cultura é tudo! Não sei pra vocês, mas pra mim é maravilhoso verificar do que é capaz a humanidade de beleza e criatividade. Toda vez que vejo uma bela obra (quer seja um livro, um quadro, qualquer fotografia inspirada), fico pensando do que é capaz a criação divina!

Um comentário:

Alma Acreana disse...

Oi Belle,
quando disse que teu blog é encantador, não era um mero elogio. De fato, o é.
O grande Oscar Wilde dizia que aqueles que veem nas coisas belas belos significados são homens cultos. A esperança reside neles. Assim, é com você.
De fato, gosto bastante de literatura, em suas mais variadas formas. É claro que por ser acreano, dou um enfoque especial, já que por lá poucos conhecem a literatura acreana.

Deixo um grande abraço e estou levando seu link para o Alma, para sempre voltar aqui.